domingo, 10 de maio de 2026
Organizado pelo Núcleo de Estudos Raízes (NER), o encontro “O Brasil no tabuleiro global e perspectivas futuras” reuniu, neste final de semana, autoridades, lideranças políticas e profissionais da área para discutir sobre o futuro do país a partir da segurança pública e economia. O vice-presidente da Câmara Municipal de Bezerros, vereador Rinaldo Luiz, participou do evento ao lado de Mendonça Filho (deputado federal) e Renato Antunes (deputado estadual). “Faço questão de estar presente em debates que discutem sobre o futuro da nossa cidade, nosso estado e nosso país. Temos um mandato a serviço do povo bezerrense e daqueles que mais precisam ter vez e voz nas políticas públicas e eu fico ainda mais feliz em LER NOTÍCIA
quarta-feira, 06 de maio de 2026
Em mais um reforço à integração e ao compartilhamento de dados estratégicos, a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) formalizou a adesão à Rede do Programa Brasil MAIS (RedeMAIS), iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa ampliar a integração de dados, tecnologias e informações entre instituições públicas em todo o país. O Termo de Adesão nº 57/2026, assinado pelo diretor-presidente da Condepe/Fidem, Diogo Bezerra, estabelece a participação do órgão pernambucano em uma rede nacional voltada ao compartilhamento de dados geoespaciais, metodologias e soluções tecnológicas, com foco no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento das ações de segurança e monitoramento territorial. A ‘RedeMAIS’ tem como principal objetivo LER NOTÍCIA
quarta-feira, 06 de maio de 2026
Caruaru sediará, no próximo dia 14 de maio, o 1º Encontro das Indústrias do Agreste Pernambucano. A iniciativa tem como objetivo promover a aproximação entre as indústrias da região e informações estratégicas relacionadas ao acesso ao crédito, financiamento e aos impactos da Reforma Tributária no setor produtivo. O evento gratuito é voltado a empresários, gestores e profissionais da indústria e será realizado das 18h20 às 21h20, na Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Promovido pela FIEPE e pelo Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco (Sinddoces), o 1º Encontro das Indústrias do Agreste de Pernambuco conta com apoio do SEBRAE, do Conselho Regional de Contabilidade de LER NOTÍCIA
quarta-feira, 15 de abril de 2026
Uma parceria inédita entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, promoveu, nesta terça-feira (14), o encontro “Biomel Itinerante 2026”, com foco na discussão sobre o potencial da bioeconomia do mel, com foco nos produtores, estudantes e profissionais da região. “Bezerros, mais uma vez, assume o protagonismo quando o assunto é agricultura, sustentabilidade e desenvolvimento econômico com responsabilidade. Dessa vez, fomos o único município do Agreste pernambucano a receber o Biomel Itinerante, com ênfase no debate e aprendizado sobre as potencialidades do mel produzido em nossa terra. Junto aos profissionais LER NOTÍCIA
sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Realizado nesta quinta-feira (04), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, o 19º Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis contou com a presença de representantes da Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano. A secretária de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Thais Santos, representou o município no evento. A iniciativa, promovida pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), em parceria com o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem como objetivo abordar a discussão sobre saúde, bem-estar e equidade com foco na política pública sustentável e saudável dos municípios pernambucanos. Bezerros está entre as 33 cidades que LER NOTÍCIA
terça-feira, 25 de novembro de 2025
Em 2025, a Organização das Nações Unidas (ONU) completou 80 anos desde sua fundação em outubro de 1945, com a Carta ratificada dos 51 países fundadores. O tema global das comemorações festivas é “Construindo nosso futuro juntos”, a partir da reflexão sobre paz, conflitos, crises ambientais e humanitárias. A Prefeitura de Bezerros participou das atividades alusivas ao 80º aniversário da entidade, com um encontro para discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e o papel do município no protagonismo social. O encontro ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual Maria José de Vasconcelos (ETE Bezerros), com a presença de autoridades, convidados especiais, estudantes, especialistas em meio ambiente e sustentabilidade, profissionais da educação e servidores públicos LER NOTÍCIA
segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Representantes da Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, participaram entre os dias 05 a 07 deste mês, em Brasília – DF, do 25º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). O encontro discutiu sobre a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pelo Brasil, a partir dos novos rumos e desafios das políticas públicas. Bezerros foi representado pela secretária de Cidadania do município, Daylma Lima, que também é presidente do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social de Pernambuco (COEGEMAS/PE), e a assessora especial, Amanda Jhaine, na condição de trabalhadora do SUAS. Ambas participaram das discussões e enfatizaram sobre o cuidado e responsabilidade do município com a garantia de LER NOTÍCIA
quinta-feira, 02 de outubro de 2025
O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UniFavip Wyden) promoverá, entre os dias 06 a 08 de outubro, na Biblioteca Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, o 1º Encontro Regional de Jornalismo. O evento, organizado pelo Bacharelado em Jornalismo, tem como tema ‘Assessoria de imprensa: a área que mais emprega jornalistas no Brasil’, e busca reunir profissionais e estudantes da área para debater a atuação neste segmento. Na segunda (06), às 19h30, a Biblioteca sediará a mesa-redonda: ‘Oportunidades de trabalho, especificidades do mercado e dinâmicas de funcionamento das assessorias de imprensa da região’. Estão confirmados os nomes de André Ráguine (UniFavip Wyden), Carolina Miranda (Oficina Comunicação), Moema Duarte (Oficina Comunicação) e Izaias Néu (Prefeitura de Bezerros). Já LER NOTÍCIA
quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Bezerros foi palco de um encontro histórico no debate sobre políticas públicas para os agricultores e produtores rurais. Isso porque, nesta quinta-feira (14), foi eleita, durante encontro realizado no município, a diretoria do Sistema Integrado de Abastecimento e Saneamento Rural (Sisar), iniciativa que tem como objetivo promover uma gestão descentralizada e com participação social no serviço de abastecimento de água e saneamento. “Momento histórico e especial para o Agreste pernambucano, especialmente para Bezerros. Ao assumir a presidência do Sisar Agreste Central, já na sua fundação, é ver que sonhos podem se tornar real e, através do nosso trabalho, mudar a vida das pessoas por meio de uma política pública que chega para garantir água aos LER NOTÍCIA
sexta-feira, 11 de julho de 2025
Bezerros, no Agreste pernambucano, marcou presença no 25º Encontro Nordeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), realizado em Aracajú, Sergipe, entre os dias 07 e 08 deste mês. O encontro teve como objetivo fortalecer a Política Nacional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com ênfase no cuidado e proteção de direitos nos municípios brasileiros, especialmente na Região Nordeste. O município foi representado pela secretária de Cidadania, Daylma Lima, que é a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco (Coegemas-PE), pelo gerente da Proteção Social Básica, Almir Azevedo, pela gerente da Vigilância Socioassistencial, Poliana Severina e pelo gerente do Fundo Municipal de Assistência Social, Edson Santana. LER NOTÍCIA
quarta-feira, 02 de abril de 2025
A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, promoveu, nesta quarta-feira (02), um encontro com os recicladores que atuaram durante o ciclo carnavalesco 2025 e também em eventos anteriores como o São João na Serra Negra. O evento foi realizado no auditório do Centro Integrado de Saúde de Bezerros (CISB), no Bairro São Pedro, com a presença da vice-prefeita Socôrro Silva e da presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMOA), Gilvaneide Lucielma. “Em nome da prefeita Lucielle e em meu nome, estou imensamente feliz por ver um grande número de recicladores atuando em nossas festividades, fazendo uma renda extra e buscando se profissionalizar para fazer ainda mais. Nós, enquanto gestão pública, LER NOTÍCIA
sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
Nesta sexta-feira (13/12), Pernambuco sediou do I Fórum Estadual do Programa Saúde na Escola (PSE), realizado no auditório do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz/PE), no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife. O programa tem como foco áreas essenciais como vacinação, saúde bucal, alimentação saudável, saúde sexual e reprodutiva, além da promoção da cultura de paz e dos direitos humanos. Essas ações foram coordenadas pelo Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual (GTI-E), formado no início deste ano para alinhar estratégias e monitorar os resultados do programa. “O programa finaliza o ciclo durante esses dois anos, com escolas estaduais, públicas, rurais, quilombolas, indígenas e creches. Então, hoje é um momento de todos que participam do Programa LER NOTÍCIA
terça-feira, 03 de dezembro de 2024
O vereador eleito por Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Rinaldo Luiz (PL) participou, no último final de semana, de um encontro com alunos do RenovaBR, maior escola de formação política do Brasil. O encontro aconteceu no Recife e contou com pessoas eleitas e não eleitas no pleito de outubro deste ano. “Além do networking, encontros iguais a esse nos possibilitam conectar ideias e construir laços para uma política mais séria, responsável e pautada no servir ao povo. É um momento de aprendizado e inspiração no qual todos saem ganhando, principalmente aqueles que desejam mudar suas cidades, seus estados, o país e até o mundo com o exemplo da boa política”, destacou Rinaldo Luiz. Eleito pelo LER NOTÍCIA
quarta-feira, 30 de outubro de 2024
A CDL Caruaru sediou o encontro do Grupo Agreste Metropolitano de Network – GAMN. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (30/10), no salão de eventos da instituição. O objetivo foi reunir empresários e empreendedores de todo o estado, a fim de incentivar e desenvolver grupos de negócios que englobem o setor da construção civil, de forma direta e indireta. Este é o segundo evento do grupo, que vai realizar encontros quinzenais na capital do Agreste. São exemplos dos ramos de negócios, produtos e serviços que podem ser apresentados durante encontros do GAMN: construção, reforma, pintura, iluminação, móveis planejados, decoração, jardinagem, pet, piscina, vigilância eletrônica, seguros, energia solar, entre tantos outros. A ideia da criação LER NOTÍCIA
quinta-feira, 10 de outubro de 2024
Será no próximo dia 22 de novembro o primeiro encontro dos prefeitos eleitos com a governadora Raquel Lyra. Com o objetivo de integrar Estado e municípios em ações em prol da população, a chefe do Executivo Estadual convocou os futuros gestores municipais para debater sobre as ações e projetos implantados pelo Governo do Estado nas 184 cidades. “Sou municipalista e já quero receber esses gestores, independentemente de partido político, para trabalharmos juntos. Já temos muitas ações do Governo do Estado em parceria com os municípios, como as cozinhas comunitárias, creches, transporte escolar e acesso à água. Vamos reunir todos eles e apresentar nossos programas, abrindo às portas do Governo de Pernambuco para permitir que possamos LER NOTÍCIA




