sexta-feira, 26 de abril de 2024


Apresentador do Programa “Fala Rinaldo” pela Rádio Nova Bezerros FM, o repórter Rinaldo Luiz falou sobre a falta de água nas torneiras das residências de vários bairros de Bezerros e questionou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) sobre o calendário de abastecimento que, na prática, parece não funcionar para o cidadão bezerrense. O radialista, que não tem papas na língua, cobrou providências da Compesa e também dos vereadores de mandato, que se apresentam como “defensores das comunidades”, mas que simplesmente demonstram não estarem preocupados com o sofrimento do povo.

“Diante dos microfones, enquanto profissionais da comunicação, nós temos o compromisso de ser porta-vozes da população em busca da verdade dos fatos e principalmente da solução dos problemas que afligem os cidadãos. Os bezerrenses não merecem pagar pela falta de organização e planejamento da Compesa ou qualquer outra empresa estatal que preste serviço no município. Por que não tem água nas torneiras? É falta de água ou falta de respeito com quem paga sua conta e não ver uma gota do líquido chegar? Onde estão os vereadores e demais lideranças políticas que se dizem representantes dos bairros? Na hora da dificuldade o povo fica sozinho e isso não é justo. Por isso, fazemos desse espaço o canal para que a população tenha voz e vez”, destacou o repórter Rinaldo Luiz.

Os questionamentos, feitos durante o editorial do programa desta sexta-feira, 26 de abril de 2024, surgiram a partir das inúmeras reclamações dos ouvintes que, frequentemente, pedem ao profissional para ser a voz da população menos favorecida. “Não aguentamos o descaso e desrespeito da Compesa com nossas casas e nossas famílias. Só temos vez e voz quando Rinaldo clama pela gente e cobra providências aos responsáveis pelo abastecimento em nossas casas. Rinaldo fala o que gostaríamos de fala e, por isso, tem meu respeito e admiração”, pontuou a moradora Patrícia Arruda. 

“Na seca, durante o verão, a justificativa é que não tem água suficiente para abastecer todas as localidades. E agora com os principais mananciais tendo água, qual é a desculpa? É impressionante observar que não falta água nos condomínios e casas de luxo, tanto do município quanto da região. Nós não vamos ficar calados, de braços cruzados, enquanto os moradores sofrem com a falta de água por incompetência e irresponsabilidade da Compesa. Digo no ar e vou repetir, o cidadão bezerrense aqui tem vez e voz para exigir seus direitos”, reforçou Rinaldo. 

Ao longo de uma semana, de acordo com informações da produção do programa de rádio, foram registradas mais de 100 reclamações da população sobre o desabastecimento de água nas casas, prejudicando centenas de famílias em áreas mais vulneráveis e afastadas do centro da cidade. “Parece que a Compesa faz questão de ser uma das piores do país porque são semanas e mais semanas sem água nas torneiras e ainda assim a conta chega normalmente. Obrigado por representar o povo, Rinaldo, e ser nossa voz diante dessa vergonha chamada Compesa”, desabafou José Cícero. 

O Programa “Fala Rinaldo” é uma produção independente que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, pela Rádio Nova Bezerros, que opera na frequência 87,9 FM. O jornalista e radialista Rinaldo Luiz tem mais de 20 anos de atuação na comunicação, tendo experiências no rádio, na televisão e na internet. O profissional já trabalhou em emissoras como a Super Rádio Tupi (Rio de Janeiro), TV e Rádio Jornal, TV Nova Nordeste, Rádio Metropolitana FM, Sete Colinas FM, 104 FM, Página Bezerros 24h, entre outros veículos de comunicação. 

TEXTO/FOTO: Assessoria Especial.