sábado, 06 de abril de 2024


A Prefeitura de Bezerros promoveu, na última quinta-feira (04), o encontro “Bezerros + Competitivo”, com objetivo de discutir sobre o crescimento e desenvolvimento econômico, urbano e sustentável do município em curto, médio e longo prazo. O evento foi direcionado para arquitetos, engenheiros, empresários, empreendedores, loteadores, construtores, corretores, lideranças políticas, entre outros. 

“Debater sobre o potencial de crescimento e desenvolvimento da nossa cidade é, sem sombra de dúvidas, a oportunidade que temos de planejar e sedimentar a construção de um futuro melhor e mais digno para nossa gente. Mas, para garantir que isso seja feito de forma coerente e responsável, precisamos discutir junto àqueles que fazem o município acontecer, através do trabalho de suas mãos. Estamos felizes por saber que tem tanta gente boa querendo cuidar de Bezerros igualmente a nós”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino. 

 

Realizado no espaço Akrópollis Residence, o encontro reuniu aproximadamente 100 pessoas de diferentes áreas e setores de atuação. Na ocasião, foram apresentadas atualizações sobre as leis que norteiam o crescimento e desenvolvimento do município, principalmente com foco na qualidade de vida da população bezerrense. Também foi discutido sobre as potencialidades de fomento ao empreendedorismo e qualificação profissional. 

Ainda, foram traçadas metas para o futuro, a partir da cidade que se pretende construir nos próximos cinco e dez anos, levando em conta os critérios ambientais, urbanísticos, econômicos, sociais, turísticos, culturais, educacionais e de qualificação para o mercado de trabalho. Entre os principais pontos de perspectiva de futuro estão a construção de novos espaços de convivência, com parceria público-privada, abertura de instituições de ensino técnico e superior, maior oferta de vagas de estágios, licenciamento ambiental municipalizado, entre outros. 

Também está prevista a expansão de novos empreendimentos e o fortalecimento das empresas já existentes, maior geração de emprego e renda, crescimento ordenado e vertical da cidade, construção de prédios com mais de 10 andares, um hotel com capacidade de 100 leitos e expansão de mais três bairros ao redor da cidade. 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.

FOTOS: Antônio Santos / Joelma Silva.