terça-feira, 27 de fevereiro de 2024


Pelo menos um milhão de novos empregos serão gerados pela Economia Criativa até 2030, de acordo com levantamento recente realizado pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com o objetivo de explorar o cenário criativo caruaruense e pernambucano, com foco no empreendedorismo feminino, o Armazém da Criatividade promoverá o “Happy Hour Economia em Foco”, nesta quinta-feira (29), das 18h às 20h, na Casa Tipos, em Caruaru. O evento é gratuito, com inscrições pelo Sympla.

Tendo como uma das suas principais frentes a Economia Criativa, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) será representada no evento por Camila Bandeira, diretora de Promoção da Economia Criativa, que irá como palestrante levando cases e reflexões sobre o setor. A Agência é responsável pela realização da Fenearte, a maior feira de Artesanato da América Latina, além da gestão dos seguintes equipamentos: Mercado Eufrásio Barbosa, Centro de Artesanato de Pernambuco, Loja Moda Autoral (Mape), Loja Bebidas de Pernambuco e do Centro de Artesanato de Bezerros com o Museu Lucas Cardoso, além das lojas de artesanato no shoppings da cidade e da Unidade Móvel do Artesanato. 

O evento será liderado por mulheres, reforçando a importância do fomento ao empreendedorismo feminino e novos modelos de negócios na Economia Criativa dentro desse cenário. Além de Camila Bandeira, também participam Stephany Metódio, artista, atriz, contadora de histórias, produtora, curadora e gestora cultural. Stephany lidera o Coletivo Tear, o espaço cultural Aldeia Tear, o selo musical Studio Tear e a editora Cartoneira Severina Catadora. O encontro será mediado por Carol Silva, pesquisadora em Literaturas Africanas e Afrodiaspóricas e bibliotecária na Rede Sesc de Bibliotecas Pernambuco, em Caruaru.

TEXTO/ARTE: Assessoria de Imprensa.