segunda-feira, 29 de janeiro de 2024


FOTO/GECOM-PMB: Prefeita Lucielle Laurentino e Vice-Prefeita Socôrro Silva.

O 20º Baile Municipal de Bezerros, considerado o baile mais tradicional do interior de Pernambuco, realizado no último sábado, dia 27 de janeiro, abriu alas para o Carnaval do Papangu 2024. No ritmo do frevo e da autêntica folia do papangu, o evento, promovido no Centro Literário Rui Barbosa, no Bairro do Cruzeiro, foi marcado pela saudade, emoção e boas lembranças do Rei do Carnaval: o Papangu.

“Nosso abre alas para o maior carnaval do interior do Brasil foi no ritmo da folia, mistério e magia do Papangu, o grande anfitrião do nosso carnaval. Vivemos uma noite de emoções, boas lembranças e saudades. Nas fantasias, as cores e a alegria da nossa folia e, claro, que o frevo deu o tom no nosso Baile Municipal. Destaque especial para nossa querida Zeza Costureira, grande homenageada do nosso baile. Tudo foi muito lindo e vem muito mais por aí, pois Bezerros espera por você”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

FOTO/GECOM-PMB

Destaque pela pluralidade cultural e receptividade ao público de todas as idades, o 20º Baile Municipal mantém viva a tradição do mascarado e das mais diversas fantasias que abrilhantaram uma noite repleta de nostalgia e musicalidade com as populares marchinhas de carnaval. Os shows ficaram por conta da Orquestra Centenária Cônego Alexandre Cavalcanti, a bezerrense Morganna Bernardo, Nonô Germano e Maestro Forró.

“O baile mais tradicional do interior de Pernambuco deu o pontapé ao Carnaval do Papangu 2024. Fizemos uma festa linda e regada por boas lembranças. Reunimos famílias, amigos, grupos culturais e amantes do papangu para celebrar o mistério e a magia do maior carnaval do interior do Brasil. Bezerros espera por você de braços abertos!”, comentou a secretária de Turismo e Cultura, Nathalya Tavares.

FOTO/GECOM-PMB.
O Carnaval do Papangu 2024 acontece entre os dias 10 a 14 de fevereiro, com apresentações culturais e artísticas. Entre as atrações estão Márcio Dukha, Priscila Senna, Ávine Vinny, Grupo Revelação, Lenine e Maestro Spok, Henrique Barbosa, Geraldinho Lins, André Rio e Excesso de Bagagem, Elba Ramalho, Mari Fernandez, Almir Rouche, Gustavo Travassos, Clara Sobral, Marreta You Planeta e a cantora bezerrense Lady Falcão.
Também estão presentes na grade de shows Zé Vaqueiro, Patusco, Silvana Salazar, Banda Som Brasil, Mega Play, Rodrigo Raposo, Marcão Noventta, Conde Só Brega, Mundo Livre S.A,  Banda Labaredas, Kelvis Duran, Mazzamora, Amannda Leão, Bruninho Lima, Anderson Alves e Carlinhos Melo. Siga o @foliadopapanguoficial e fique por dentro de tudo o que acontece na Terra do Papangu.

FOTO/GECOM-PMB.
Texto: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
Fotos: Joelma Silva / Thiago Agnes.