segunda-feira, 20 de abril de 2026
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu, na última sexta-feira (17/04), no Hospital da Mulher do Agreste (HMA), em Caruaru, 10 leitos de UTI Neonatal para o tratamento de recém-nascidos com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Com isso, a SES-PE reforça a assistência, a partir do Plano de Contingência dos Vírus Respiratórios na Pediatria. Mais este lançamento de novas unidades de terapia intensiva faz parte das ações promovidas na rede pública de saúde em todo o estado. Até o momento, 309 novos leitos já foram disponibilizados em Pernambuco para o enfrentamento da sazonalidade em 2026. Os indicadores epidemiológicos e assistenciais seguem sendo monitorados para a adoção contínua de medidas adequadas, inclusive para a LER NOTÍCIA
segunda-feira, 29 de abril de 2024
A Secretaria Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu, nesta segunda-feira (29/04), mais 20 leitos de enfermaria adulto destinados a pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), a fim de reforçar o atendimento da rede de saúde, no momento em que o Estado passa pela sazonalidade dos vírus respiratórios, que se inicia em março e se estende até o mês de julho. Os leitos passam a ser ofertados no Hospital Memorial de Pernambuco (HMP) – antiga Casa de Saúde Bom Jesus, localizado no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. A abertura dos leitos no Agreste pernambucano ocorre em virtude da estratégia do Governo do Estado de descentralizar o cuidado dos pernambucanos, regionalizando os serviços e diminuindo a LER NOTÍCIA
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
O Governo de Pernambuco lançou, na última segunda-feira (26), o Plano de Contingência das Doenças Respiratórias Sazonais na Infância para o ano de 2024. Com a presença da governadora Raquel Lyra e da vice, Priscila Krause, o documento foi apresentado pela secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti. O objetivo é determinar ações para garantir a rápida detecção e resposta aos casos, surtos ou epidemias decorrentes da circulação dos vírus respiratórios. Para minimizar o impacto da demanda de internamentos, foi anunciada a criação de mais de 100 leitos de internamento pediátrico da rede de saúde do Estado. “Estamos investindo R$ 9 milhões por mês para garantir o material humano, os insumos necessários para este enfrentamento com a LER NOTÍCIA




