quarta-feira, 02 de abril de 2025
A nova Unidade Mista São José em Bezerros, no Agreste pernambucano, atingiu a marca de 100 partos realizados a partir da reinauguração do equipamento de saúde em 18 de setembro de 2024. Foram 100 novos bezerrenses que nasceram no próprio município, com atendimento humanizado, conforto e segurança hospitalar.
“Cada nascimento registrado em nossa Unidade Mista São José simboliza uma nova história, um novo começo, uma nova vida para Bezerros. Com orgulho e gratidão, celebramos os primeiros 100 bezerrenses, nascidos em nossa popular Maternidade, desde sua reinauguração. Isso é mais que um dado estatístico. É o reflexo de uma política pública que nos faz acreditar num futuro ainda melhor e numa cidade cada vez mais forte e de gente feliz“, enfatizou a prefeita Lucielle Laurentino.
Com investimentos de mais de R$ 4,4 milhões, a nova Unidade Mista São José – Dr. Rinaldo Pacheco Vaz – foi inaugurada em 18 de setembro de 2024 e conta com capacidade técnica-operacional da Unidade Mista de 30 leitos, sendo 18 de enfermarias, 02 de isolamento, 02 de salas pré-parto, 04 de alojamento conjunto, 02 de recuperação pós-anestésica, 02 de sala vermelha e 02 salas cirúrgicas e uma sala de parto normal.
A unidade de saúde garante aos bezerrenses um atendimento mais humanizado na saúde pública do município, especialmente na média e alta complexidade, com foco nas gestantes e pessoas que necessitam de cirurgias eletivas de baixo risco. Entre os nascimentos registrados, o primeiro deles foi da bezerrense Maria Allycia, que deu início a uma nova fase na história do município em 20 de setembro de 2024.
“Igualmente a nossa linda Maria Allycia, desejamos um futuro cheio de alegria, sonhos e conquistas para nossas crianças. Socôrro e eu, e todo o nosso time, vamos trabalhar incansavelmente para que nossas crianças cresçam em uma Bezerros cada vez melhor, com saúde de qualidade e atendimento humanizado em toda nossa rede municipal, seja no sítio ou na cidade”, concluiu a gestora bezerrense.
TEXTO: Ana Paula / Gabriel Galvão.
FOTOS: GECOM-PMB.