quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

A Prefeitura de Bezerros, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Esportes e Bem-Estar, vai promover a “1ª Corrida por um Caramelo”, com foco beneficente na arrecadação de ração para cães e gatos. A ação reúne esporte, solidariedade e amor pelos animais, celebrando o compromisso do município com o bem-estar animal. A corrida será realizada no dia 15 de março de 2026.

Cadela Seduc
Serão duas modalidades para participação, sendo a Caminhada de 3km e a Corrida de 5km. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link disponível no site oficial (bezerros.pe.gov.br) e nas redes sociais (@bezerrospeoficial). O valor simbólico da inscrição é a doação de um saco de ração (15kg) que será revertido para ONGs e protetores do município, como forma de conscientizar sobre a adoção responsável, o bem-estar animal e o cuidado de cães e gatos, principalmente em situação de rua.
A iniciativa surgiu a partir de duas cadelas (Princesa e Seduc) abandonadas que foram adotadas pelas secretarias de Agricultura (Princesa) e de Educação (Seduc). Ambas estavam em situação de rua e foram acolhidas pelas equipes das duas pastas e passaram a fazer parte da rotina desses ambientes. Desta forma, surgiu a inspiração para promover a caminhada e corrida por um caramelo, estimulando hábitos saudáveis e ajudando à causa animal.
TEXTO: Gabriel Galvão – GECOM/PMB.
FOTOS: Arquivos – GECOM/PMB.
ARTE: Eduardo Lemos – GECOM/PMB.




