sábado, 16 de novembro de 2024


Faltam poucos dias para os advogados e advogadas escolherem a nova gestão da OAB Caruaru. E nesta reta final de campanha, Felipe Sampaio, candidato a presidente da subsecção pela chapa Pelo Resgate da Ordem segue realizando visitas às comarcas e aos escritórios para ouvir os anseios e demandas da classe. A eleição é nesta segunda-feira, dia 18 de novembro.

Na última quarta-feira (13), o candidato foi sabatinado por César Lucena e Paulo Sobral, no programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura. Sampaio reafirmou o compromisso de resgatar a representatividade e a força da Advocacia. “A meta agora é conversar com os advogados e advogadas, principalmente com os que estão indecisos. Explicar a situação de momento, que a atual gestão não teve êxito em melhor representar a classe. Nosso grupo tem a experiência de uma gestão aprovada, com novos integrantes, que lutam por uma renovação para buscar a retomada do fortalecimento da classe a partir de janeiro do ano que vem”.

Nos últimos dias, o candidato esteve presente em cidades vizinhas, sempre atento às reivindicações dos advogados locais e apresentando as propostas para o futuro da classe. “Cada encontro é uma oportunidade de ouvir, entender e trabalhar para uma OAB Caruaru forte e representativa”, explica.

Também realizou reuniões com advogados de diversas áreas, a exemplo dos criminalistas e trabalhistas, ouvindo sugestões de cada área de atuação, pensando na construção de uma gestão participativa e efetiva. “Os encontros nos dão subsídios para o planejamento de uma gestão plural, buscando entender as dificuldades e indignações da classe”, pontua.  

Propostas 

A chapa Pelo Resgate da Ordem, que conta com Kilma galindo como candidata a vice-presidente, João Lucas Amazonas, Pollyanna Queiroz, Adrielmo de Moura e Maria Eugênia Torres como diretores, apresentou mais propostas para o triênio 2025/2027: 

– Implantação do Fórum Regional de Previdenciário, para reunir é uma mesma mesa a OAB Caruaru e representantes da Justiça Federal, Justiça Estadual, DPU, AGU, PGE, INSS e agências bancárias para discutir e buscar soluções para os problemas vivenciados pela classe; 

– Criação da Revista das Comissões, para dar autonomia, voz e vez para realizar e divulgar seus trabalhos e ações voltados para a Advocacia; 

– Pós-graduação presencial em Direito Digital;

– Realização de cursos de imersão em Inteligência Artificial na Advocacia; 

– Instalação de coworking próximo ao INSS, em parceria com a CAAPE, para atender, especialmente, os advogados que atuam junto à instituição;

– Criação de um canal exclusivo de denúncias de maus tratos aos animais;

– Cursos de Defesa Pessoal para mulheres advogadas.

“Com essas e outras propostas já apresentadas por nossa chapa, vamos juntos transformá-las em realidade para fazer história durante a gestão, prezando sempre pela transparência de nossos atos e pela participação efetiva da classe”, conclui Felipe Sampaio.

TEXTO: Cláudio Rodrigues – Assessoria de Imprensa.

FOTO: Divulgação.