sábado, 06 de abril de 2024


O Centro Universitário UniFavip|Wyden realiza, durante os meses de abril e maio, o “Plantão Fiscal”. A ação é promovida pelo NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da instituição, que há mais de 13 anos presta assessoria à comunidade, tirando dúvidas e prestando informações acerca do preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

A iniciativa tem parceria com a Receita Federal e conta com uma equipe formada por alunos devidamente selecionados e supervisionados pelos professores, sendo então incumbidos de auxiliar no devido preenchimento da declaração do imposto de renda. O projeto poderá atender colaboradores do UniFavip e parentes dos mesmos (valor da renda ilimitado), além de alunos egressos e público geral, com renda anual de até R$ 50 mil. 

Para ter acesso a esta ação, o contribuinte deverá comparecer pessoalmente ao UNIFAVIP, munido dos seguintes documentos, quando couber:

  • RG, CPF e Título de eleitor (do titular e dos dependentes);
  • Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Jurídica (empresas nas quais atuou no ano anterior);
  • Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Física;
  • Informe de Rendimentos Financeiros (conta corrente, poupança, investimentos ou previdência privada);
  • Comprovante de residência (atual);
  • Última declaração de Imposto de renda do ano anterior (caso não seja a 1° vez);
  • Bens (CRLV, Escritura e outros);
  • Extrato habitacional (no caso de imóvel financiado);
  • Plano de Saúde e Despesas Médicas (nota Fiscal ou recibo com número de CPF ou CNPJ do prestador);
  • Despesas com educação;
  • Financiamentos;
  • Extrato do Canal Eletrônico do Investidor (CEI), caso seja investidor no Mercado Cambial (Ações, Fundos Imobiliários, Etfs, Bdrs, criptomoedas, etc). 

Estudantes e professores  estarão de plantão no UniFavip Wyden para atendimento à comunidade todas as quartas do mês de abril, das 14h  às 17h30.

TEXTO: André Ráguine – Assessoria de Imprensa.

FOTO: Divulgação.