segunda-feira, 07 de julho de 2025


O São João de Bezerros – Do Sítio à Cidade – se despediu oficialmente na noite do último domingo, dia 06 de julho de 2025, na Rua da Matriz, no Centro da cidade, encerrando o ciclo das festividades juninas do município, que começaram no dia 06 de junho. O forró autêntico e tradicional marcou presença em todos os polos festivos, tanto nas comunidades rurais quanto na Serra Negra e na cidade. 

O encerramento dos festejos ficou por conta de Capim com Mel, Lady Falcão e Tropykália, que embalaram os forrozeiros ao som de clássicos do forrozão das antigas. A Banda Capim com Mel abriu à noite de shows e fez o público presente se aquecer. Em seguida, a cantora bezerrense, Lady Falcão sacudiu o público com seu carisma e jeito eclético em cima do palco. Fechando com chave de ouro, a Banda Tropykália relembrou os grandes sucessos do forró, colocando todo mundo pra dançar agarradinho. 

A maratona do São João de Bezerros – Do Sítio à Cidade – percorreu a comunidade de Sítio dos Remédios, Areias, Cajazeiras, Boas Novas, Encruzilhada de São João, Sapucarana, Serra Negra e o centro da cidade. Dezenas de artistas locais, regionais e nacionais, grupos culturais, quadrilhas juninas, trios de forró pé-de-serra, bacamarteiros, entre outros, fizeram a edição deste ano se tornar ainda mais inesquecível. 

Vale lembrar que o ciclo junino reuniu mais de 150 mil forrozeiros, movimentou mais de R$ 35 milhões na economia local e regional, contou com mais de 100 apresentações artísticas e culturais, atuação integrada das forças de segurança, participação das escolas da rede municipal de ensino, ativação do Mercado Barra Branca, no coração da cidade, acolhida aos turistas e visitantes de vários estados brasileiros e até do mundo. 

Forrozeiros e amantes do forró já contam os dias para o São João 2026 que, certamente, virá embalado ao som autêntico da arte, cultura e tradição bezerrense que, além de marcarem o sucesso do evento, mostram a riqueza de um povo forte, batalhador e que acolhe quem ama nosso município e faz de Bezerros um destino certo para viver o São João do interior. 

A expectativa agora é para os eventos (públicos e privados) que estão para acontecer nos próximos dias, semanas e meses como Fenearte, Moto Fest, Festival Pernambuco Meu País, Vaquejada, 7 de Setembro, Circuito das Estações, Ciclo Natalino, entre outros. Bezerros respira cultura e turismo o ano inteiro e a hospitalidade do seu povo é a prova de que vale a pena vivenciar cada experiência nesse cantinho do Agreste pernambucano. 

TEXTO: Ana Paula / Gabriel Galvão – GECOM/PMB.

FOTOS: Joelma Silva / Thiago Fagner – GECOM/PMB.