quinta-feira, 07 de novembro de 2024


Em reunião realizada nesta quinta-feira (07), com a advocacia de São Caetano, os candidatos da chapa “Pra seguir forte”, Ranieri Coelho e Lucia Cardozo, que concorrem à presidência e vice-presidência da OAB Caruaru, respectivamente, apresentaram propostas e colocaram como prioridade a construção de uma sala para a advocacia local, considerando a falta de estrutura do fórum da cidade. 

Durante a reunião, os candidatos também falaram das ações e articulações realizadas pela OAB Caruaru, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que o fórum de Cachoeirinha fosse mantido em funcionamento e a demanda processual não fosse absorvida pelo foro de São Caetano, o que acarretaria ainda mais no acúmulo e lentidão processual da comarca.  

Na ocasião, os advogados são-caetanenses relataram as dificuldades que vêm enfrentando, como a falta de espaço de apoio no fórum, a falta de servidores, assim como, as dificuldades de funcionamento das varas. 

A instalação de salas da OAB nas cidades que fazem parte da subseção já é um compromisso firmado em proposta e, inicialmente, esses espaços serão instalados em São Caetano e Cupira. Outra proposta que também aproximará a advocacia da instituição é a realização de cursos e palestras para os advogados em todas as cidades que compõem a subseção.

A reunião também contou com a presença dos candidatos que compõem a chapa, Diego Cândido e Allan Prost, além do conselheiro que irá representar a advocacia de São Caetano no Conselho, Danilo Anjos, entre outros.

TEXTO: Mary Marques – Assessoria de Imprensa.

FOTO: Divulgação.