quarta-feira, 30 de outubro de 2024


Segundo dados do Meu Financiamento Solar, plataforma especializada em financiamento para projetos de energia solar no Brasil, a geração própria fotovoltaica já proporcionou aos estados do Nordeste a atração de mais de R$ 30 bilhões em investimentos acumulados. Toda a região possui atualmente mais de 6,1 gigawatts (GW) de potência instalada em telhados, fachadas e pequenos terrenos.

De acordo com o mapeamento, feito com base nos balanços oficiais da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), são cerca de 633 mil sistemas fotovoltaicos instalados de geração própria no Nordeste, que abastecem cerca de 929 mil unidades consumidoras. Nos nove estados da região, a tecnologia fotovoltaica está presente em 1791 municípios. 

O avanço da geração própria solar no Nordeste será apresentado por Alice Vieira, gerente de operações do Meu Financiamento Solar, durante o ABSOLAR Meeting Nordeste, evento que reúne empresários, agentes públicos, consultores e especialistas para uma série de debates sobre avanços e as perspectivas da energia solar na região e no País. 

O encontro, que acontece no dia 31 de outubro deste ano, em Salvador (BA), tratará de temas como as novas soluções de financiamento de projetos, os desafios regulatórios, as oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, tanto no âmbito nacional quanto no desenvolvimento regional. 

A participação do Meu Financiamento Solar no evento tem como objetivo colaborar com as empresas na geração de novos negócios a partir de soluções de crédito para clientes finais, bem como ampliar o relacionamento e o networking entre fornecedores, integradores, fabricantes e consumidores que compõem a cadeia de valor do mercado no País. 

“Estamos orgulhosos em ser parte importante do desenvolvimento da energia solar no País, bem como de garantir o acesso à tecnologia fotovoltaica para todos os envolvidos na cadeia de valor. E nossa presença no ABSOLAR Meeting reflete o compromisso que temos de promover e ampliar ainda mais o mercado fotovoltaico no Brasil”, comenta Alice.

TEXTO: Thiago Nassa – Assessoria de Imprensa.

FOTO: Divulgação.