quarta-feira, 13 de novembro de 2024


As obras de reforma e melhoria do Estádio Municipal Tenente Luiz Gonzaga, carinhosamente chamado de Campo do Botafogo, em Bezerros, no Agreste pernambucano, estão em ritmo acelerado. A requalificação do espaço esportivo conta com um investimento de mais de R$ 1,4 milhão. A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu em 29 de agosto deste ano. O estádio deve ser inaugurado até o final do ano, conforme planejamento da Prefeitura de Bezerros. 

“Entregar essa grande obra aos bezerrenses é mostrar que os sonhos podem se tornar realidade. Encontramos o estádio, que é um pedaço da história de Bezerros, completamente abandonado e entendemos que não poderíamos deixar daquele jeito, então juntamos o time e buscamos reforços para garantir essa obra. Em nome do desportista e da população bezerrense, agradecemos ao deputado estadual Joãozinho Tenório pela confiança e parceria com nosso município”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

A expectativa, segundo planejamento da Secretaria de Infraestrutura, é que o espaço seja oficialmente inaugurado em dezembro deste ano. Serão mais de 6.570 metros quadrados de área revitalizada, com manutenção das arquibancadas e quiosques, conclusão do vestiário, sistema de drenagem, aplicação de grama sintética, acessibilidade, projeto de combate a incêndios, iluminação noturna e revitalização da fachada.

“É uma das mais importantes obras da nossa cidade, que chega para beneficiar o esporte do município e, principalmente, promover e garantir a qualidade de vida de nossas crianças, jovens, adultos, idosos e amantes do futebol. É por acreditar na força do cidadão bezerrense que fazemos os sonhos saírem do papel e se tornarem realidade”, completou a gestora bezerrense.

A gestão municipal fez questão e garantiu que os desportivas bezerrenses fizessem parte e acompanhassem de perto o projeto, realizando reuniões e definindo cronogramas de etapas para execução da obra. Os recursos financeiros para execução da revitalização do campo são fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Joãozinho Tenório, que também tem acompanhado cada etapa do processo.

TEXTO: Gabriel Galvão.

FOTOS: Joelma Silva – GECOM/PMB.