quarta-feira, 11 de setembro de 2024
A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou, na última terça-feira (10), a 8ª Reunião do seu Conselho Empresarial. Na oportunidade, os conselheiros debateram sobre a importância da gestão de recursos humanos e a necessidade de ações voltadas para a educação financeira com foco nas empresas locais. O gerente de Relações Industriais da FIEPE, Abraão Rodrigues, também convocou os conselheiros a participarem da pesquisa Panorama Industrial do Agreste Pernambucano.
De acordo com Abraão Rodrigues, os resultados da pesquisa, referente ao primeiro semestre deste ano, serão fundamentais para analisar as condições econômicas e as necessidades das empresas. “O objetivo do Panorama é trazer visibilidade às indústrias do Agreste de Pernambuco, bem como auxiliar a FIEPE a desenvolver ações de apoio aos diversos setores industriais de Caruaru e região”. Os empresários têm até o dia 16 deste mês para responder ao questionário que está sendo aplicado de forma on-line.
Sobre as próximas capacitações que serão realizadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), a coordenadora de Operações da unidade Agreste, Julienny Lustosa, apresentou a nova edição do evento “Conversando com o RH”, que vai ocorrer de forma gratuita e presencial na unidade, no dia 19 de setembro. “Esta é mais uma das nossas ações, em parceria com o Sebrae e com as demais casas do Sistema. Vamos discutir como engajar e reter talentos das gerações Y e Z, tendo toda a experiência de mais de 30 anos de Edson Monteiro como palestrante. Sabemos que essa tem sido uma dificuldade no contexto global”.
O diretor regional da FIEPE, João Bezerra, frisou ainda que está em andamento a elaboração de um workshop sobre educação financeira. “Estamos lidando com uma série de acontecimentos, como roubos, crimes e apostas, que colocam em risco o equilíbrio financeiro das empresas e, principalmente, dos colaboradores. Essas ações de conscientização são fundamentais para que possamos entender como realizar uma administração financeira, seja ela empresarial ou pessoal, de forma correta e efetiva”, finalizou.
TEXTO/FOTOS: Assessoria de Imprensa.