quarta-feira, 31 de julho de 2024
Chegou a redação do Blog do Alberes Xavier, na última desta terça-feira (30), a cópia de uma representação judicial, ingressada pelo diretório municipal do PSB da cidade de Bezerros, que pedia a impugnação ao registro e divulgação de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto DataTrends no município.
Dentre os argumentos apresentados pelo partido no pedido de impugnação, contavam, a suposta inexistência de comprovação da origem dos recursos da fonte pagadora e do pagamento da pesquisa, a suposta precariedade na realização da pesquisa, pelo fato de terem sido feitas entrevistas de 400 pessoas em apenas 24 horas e a metodologia, que teria sido irregular, pois o nome da prefeita Lucielle teria sido colocado como o primeiro da lista, com questionamentos “tendenciosos”.
Em seu despacho, o juiz eleitoral Murilo Borges Koerich foi taxativo ao indeferir o pedido do PSB. “Se a pesquisa foi realizada é porque houve o pagamento, sendo óbvio que a empresa não trabalha de graça”, disse ele em trecho da decisão, que seguiu: “Não vislumbro qualquer ‘precariedade na realização da pesquisa’, uma vez que o registro ocorreu no dia 17/07/2024, com término no dia seguinte, não existindo na lei eleitoral qualquer obrigação de que o registro ocorra somente após a coleta dos dados, mas única e tão somente que o registro ocorra até cinco dias antes da divulgação”.
“Quanto ao número de entrevistados (400) e a duração da pesquisa, em tese, 24 horas, não vislumbro qualquer mácula, já que podem ser vários os pesquisadores”, pontuou o magistrado, pondo por água abaixo mais uma teoria criada pelo PSB. Ao final de tudo ficou comprovada mais uma vez a transparência e responsabilidade, que são marcas registradas do Instituto DataTrends, que não à toa é o que mais cresce em Pernambuco.
O PSB de Bezerros deveria dedicar sua atenção e seus esforços ao processo eleitoral deste ano, pois ficou comprovado, mais uma vez, que o partido não tem percorrido o caminho correto, nem tampouco da forma correta e o saldo final disso tudo poderá ser um resultado desastroso nas urnas, no próximo dia 6 de outubro.
FONTE: Blog do Alberes Xavier.
FOTO: Reprodução/Internet.