sexta-feira, 26 de julho de 2024


O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Des. Ricardo Paes Barreto, no dia 17 de julho, para relatar e cobrar soluções acerca das dificuldades que a advocacia das 16 cidades que fazem parte da Subseção tem enfrentado com a prestação jurisdicional.

Entre os pleitos levados pela subseção Caruaru ao Tribunal estão as dificuldades que a classe enfrenta com a Diretoria Cível, Diretoria Criminal e com as Varas em geral; os problemas de comunicação via telefone e TJPE Atende com as diretorias; dificuldades referentes ao recebimento de precatórios e morosidade da expedição de alvarás.

O presidente Fernando Júnior ainda aproveitou a oportunidade para ratificar a importância da permanência das comarcas de Sairé, Cachoeirinha e São Joaquim do Monte, bem como, o retorno do funcionamento das comarcas de Riacho das Almas e Ibirajuba. 

Outro pleito solicitado na reunião foi a criação de novas varas em Caruaru; implantação da Vara Criminal e Vara Regional da Infância e Juventude em Bonito; criação da Comarca de Barra de Guabiraba e disponibilização de espaço para novas salas da OAB nos fóruns da região onde ainda não há o espaço. 

A OAB Caruaru conta com a sensibilidade do Tribunal em atender os pleitos para que a advocacia possa exercer com dignidade sua função e a sociedade tenha acesso pleno ao Judiciário.

TEXTO/FOTO: Assessoria de Imprensa.