domingo, 15 de março de 2026


Realizada pela Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Secretaria de Esportes e Bem-Estar, a “1ª Corrida por um Caramelo” foi sucesso de público e arrecadou mais de 4,5 toneladas de ração para cães e gatos. O alimento será doado para Organizações Não-Governamentais (ONGs) e protetores de animais do município. A corrida e caminhada aconteceram neste domingo, dia 15 de março de 2026. 

“Estamos imensamente felizes por realizar a 1ª edição da Corrida e Caminhada por um Caramelo, com a participação de tanta gente que ama praticar esportes e atividade física, e principalmente felizes por termos atingido a meta de arrecadar mais 4,5 toneladas de ração para os cães e gatos em vulnerabilidade em nosso município. Isso só foi possível graças ao esforço e dedicação do nosso time e das pessoas que entenderam a importância do bem-estar animal e da solidariedade que transforma vidas humanas e dos animais. Gratidão a quem nos ajudou a tornar isso possível”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

A iniciativa surgiu a partir das histórias de duas cadelas (Princesa e Seduc), que foram abandonadas e, posteriormente, adotadas pelas secretarias de Agricultura (Princesa) e de Educação (Seduc). Ambas estavam em situação de rua e foram acolhidas pelas equipes das duas pastas e passaram a fazer parte da rotina desses ambientes. Tanto a corrida quanto a caminhada buscam estimular hábitos saudáveis e ajudar à causa animal. Mais de 300 pessoas participaram do evento. 

A caminhada contou com um percurso de 3km e a corrida 5km, ambas beneficentes e reunindo esporte, solidariedade e amor pelos animais, celebrando o compromisso do município com o bem-estar animal. Cada inscrição teve como valor simbólico a doação de um saco de ração (15kg) para cães e gatos em vulnerabilidade ou situação de rua. Vale lembrar que toda arrecadação será direcionada para ONGs e protetores de animais do município. 

Foram premiados os cinco primeiros lugares da categoria, sendo os números 228 (1° lugar), 150 (2° lugar), 181 (3° lugar), 182 (4° lugar) e 254 (5° lugar) na categoria feminina e os números 1 (1° lugar), 70 (2° lugar), 29 (3° lugar), 12 (4° lugar) e 104 (5° lugar) na categoria masculina. Todos receberam medalha, troféu e um brinde oferecido por um dos parceiros da corrida. Houve sorteio de brindes para os demais participantes e também para os pets que estavam na corrida e caminhada. 

O evento contou com o apoio cultural de Açaí Arretado, Care Pet, Chalé Serra Negra, Pizzaria da Chiquinha, Delícias do Nordeste, Doces Jussara, Dudu do Bom, Governo do Estado de Pernambuco, Flora Pura, FVO, Gelip, Glicério Calçados, Imet Cursos, JAP, Maravilha Motos, MDM Calçados, Mentrix Telecom, Ateliê Mil Ideias, Monster, MS Produções, Norte Bolos, Ortolite, Ouro Fino, Print Mais Brindes, Picolé do Zé, Provet, Parque Rufina Borba, Santana Supermercados, Shop do Campo, Vetnil, Vestir Bem Sports e Zuada Produções. 

Também apoiaram o evento Mendonça Filho, Joãozinho Tenório, Adé Motos, Daniel Portela, Didiu da Laranja, Dr. Luiz Roberto, Dr. Pedro Arôxa, Eduardo Vereador, Iara Rodrigues, Chael, Júnior Pretão, Tatai, Zé Antônio e Totinha Brasil. Os protetores Antônia, Graça, Ingrid, Márcia, Luiz, Maria, Marli, Regina, Ricardo dos Animais e Tito também prestigiaram o evento. 

TEXTO: Gabriel Galvão – GECOM/PMB.

FOTOS: Antônio Santos / Joelma Silva – GECOM/PMB.