sexta-feira, 18 de dezembro de 2020


AUMENTO – No último mês, quase 11% a mais de pessoas chegaram ou saíram da capital pernambucana pelo terminal.

(Via CBN Recife).

O Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre registrou mais um mês de crescimento. Seguindo o Plano de Convivência com a Covid-19, o terminal da capital pernambucana apresentou aumento de 10,67% na movimentação de passageiros em novembro quando comparado ao mês de outubro. 

A movimentação total no Aeroporto do Recife foi de 537.715 passageiros. Em outubro, foram 485.859. Os dados foram levantados pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do terminal, e analisados pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur. 

“As medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado, de acordo com o Plano de Convivência com a Covid, e o trabalho bem articulado entre Aeroporto do Recife, trade turístico e os gestores do Turismo de Pernambuco explicam os bons resultados alcançados mês a mês. Vale destacar ainda que, o feriado de Finados, logo no início de novembro, serviu como estímulo para a atividade turística, trazendo pessoas de fora de Pernambuco e, ainda, impulsionando o turismo interno”, aponta o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

A chegada da alta estação, que considera os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, aponta para a consolidação dos resultados positivos. Apenas para dezembro, por exemplo, a expectativa é de 5.151 voos, entre pousos e decolagens, no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, o que indica uma previsão de média diária de 166 pousos e decolagens, superando Salvador e Fortaleza, com 145 e 79 frequências por dia, respectivamente.

CARUARU E SERRA TALHADA

Além do Recife, as cidades de Caruaru e Serra Talhada também registraram movimentação positiva de passageiros no Aeroporto Oscar Laranjeira e no Aeroporto Santa Magalhães, respectivamente. No primeiro mês de operação, os terminais somaram 160 voos realizados, transportando mais de 1.400 passageiros.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Janaina Lima.