sábado, 19 de dezembro de 2020


AÇÃO SOCIAL – O contribuinte pode destinar parte do imposto para à entidade que investe na arte como forma de transformação social.

(Via Assessoria).

Instituição voltada para a transformação social através da arte, o “Aria Social” está com uma campanha de arrecadação através da declaração do imposto de renda pessoa física. Pouca gente sabe, mas os contribuintes podem destinar a instituições sociais até 6% do imposto a ser pago. O processo é simples e, no caso do “Aria Social”, vai ajudar a manter o atendimento a cerca de 450 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que recebem reforço escolar e participam de cursos profissionalizantes, como música, dança, português e raciocínio lógico. Cerca de oito mil crianças e jovens já foram beneficiados pelo projeto.

A destinação de parte do imposto devido, através da Lei Rounet, pode ser feita por pessoa física que faz declaração de imposto de renda utilizando o formulário completo e tem imposto a pagar. A data limite é o dia 30 de dezembro. 

(Via Assessoria).

O contribuinte pode estimar o valor da doação (de até 6% do imposto a ser pago) consultando as declarações dos anos anteriores e verificando o campo “Imposto devido”, que geralmente não varia muito de um ano para o outro, a menos que tenham ocorrido mudanças muito grandes nas deduções ou no total de rendimentos tributáveis. A doação é feita através de depósito identificado na conta do do projeto. Banco do Brasil, Agência 2988-2, Conta Corrente 54501-5, Pronac: 204053.

Para complementar a doação é necessário enviar o comprovante de depósito e endereço para o e-mail financeiro@ariasocial.ong.br. O contribuinte vai receber o “Recibo de Mecenato”. Com ele, é possível indicar na declaração de imposto de renda a doação para a instituição. 

“Através da destinação no imposto de renda pessoa física, as pessoas podem ajudar projetos que mudam as vidas de muitas crianças e adolescentes, tudo através da arte e da cultura. É hora de sair do discurso da reclamação dos governos para uma atitude comprometida com o bem estar de quem mais precisa”, diz Cecília Brennand, diretora do Aria Social. Veja todos os passos do processo de doação no Instagram @projetoariasocial.

(Via Assessoria).

Aria Social

O Aria Espaço de Dança e Arte, localizado em Jaboatão dos Guararapes (PE), foi fundado há 29 anos pela bailarina Cecília Brennand e, em 2004, ganhou um novo propósito, passando a ser uma instituição sem fins lucrativos (OSCIP) e a se chamar “Aria Social”, Educando e Profissionalizando Através da Arte. Hoje atende 450 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade a partir de seis anos. 

A entidade sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros, voluntários e equipe capacitada para oferecer gratuitamente educação de qualidade através da arte – dança e música – e de língua portuguesa. Também proporciona atendimento psicossocial e psicopedagógico.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Pedro Romero.