quarta-feira, 06 de janeiro de 2021


(Via Assessoria).

Coragem, fé, companheirismo e resiliência. São palavras presentes quando adjetivamos os peregrinos da 15ª Caminhada de Santo Amaro. O ponto de partida se deu na última segunda-feira (05), saindo da Igreja Matriz de Santo Amaro, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em direção à Igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, no Agreste, totalizando 170 quilômetros em seis dias de caminhada pela rodovia.

O trajeto passa por onze municípios e faz parada em oito, seguindo o percurso: iniciado em Jaboatão dos Guararapes, seguindo por Moreno, São Lourenço da Mata, (Matriz da Luz e Tiúma), Paudalho (Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos), Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro (Vila Mendes), Bom Jardim, Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco) e encerrando na Terra do Café, Taquaritinga do Norte, no próximo domingo (10). 

Durante todo percurso os caminhantes são orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro também disponibilizado no ato da inscrição junto com um kit, composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz.

“Já estamos nos preparativos para receber os caminhantes. Eles são exemplos de superação, fé e entusiasmo, pois percorrer 170 quilômetros expostos ao sol e chuva não é fácil. Será um prazer imenso recepcionar todos aqui em nossa cidade”, destacou o Secretário de Turismo, Léo Lima. 

Os aventureiros serão acolhidos na entrada da cidade pelo pároco, prefeito, autoridades locais e a centenária Banda Dom Luiz de Brito, de onde seguirão até a igreja Matriz para receber a Santamarana (certificados de participação), além de uma benção do padre Padre das Romarias. 

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Henrique Figueirôa.