terça-feira, 24 de novembro de 2020


(Via Assessoria).

Dentro da atuação da Cáritas Diocesana de Pesqueira, estão às “Campanhas Emergenciais”. Neste sentido, após fortes chuvas que atingiram a cidade de Sanharó, no Agreste pernambucano, no dia 02 de novembro, a Cáritas mobilizou a “Campanha Emergencial Sanharó” junto com o Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor (CEDAPP); Associação PODE; Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Sanharó; Instituto Federal de Educação (IFPE) – Campus Pesqueira; e a Diocese de Pesqueira.

A ação iniciou no dia 03 de novembro e encerrou na última sexta-feira (20), e arrecadou mais de 40 mil peças em roupas, agasalhos e cobertores; 1478 kits de higiene pessoal e limpeza; 2.653 cestas básicas; mais de 15 mil garrafas de 250 e 500ml de água mineral; 100 garrafões de 20l de água mineral; 45 colchões; e 300 travesseiros.

“Com a finalização da campanha, o sentimento é gratidão à sociedade civil, as organizações, aos voluntários e as paróquias por meio das Cáritas Paroquiais e Interparoquiais envolvidas durante esta ação, juntos, realizamos uma campanha solidária e fraterna. Hoje estamos com o sentimento de missão cumprida”, disse a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Magna Pollyana.

Além desses donativos, também foram realizadas doações em dinheiro através da conta bancária disponibilizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira. As contribuições somaram a quantia de R$5.589,00. Este valor foi utilizado para a aquisição de gêneros alimentícios e materiais de higiene pessoal e limpeza.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Rosanny Barreto.