quinta-feira, 26 de novembro de 2020


VIRTUAL – Tema será apresentado pela psicóloga Lena Lopes. Bate-papo virtual será nesta quinta-feira (26), a partir das 17h, com transmissão pelo canal do Sesc PE no Youtube.

(Via Rodrigo Muller CWB).

O Sesc Pernambuco promove mais uma live do programa “Assistência e Bem-estar” que tem contribuído com a divulgação de temas relacionados à saúde física e mental nestes tempos de pandemia. O tema que será apresentado nesta quinta-feira (26/11), às 17h, é “Mandalas: Despertando o Amor Próprio”, com a psicóloga Lena Lopes, especialista em Arteterapia e diretora da ‘Psi com Arte’, que tem sede em Belém (PA). A live será mediada por Talita Ferreira, assistente social do Sesc, e a transmissão será pelo canal oficial da instituição no Youtube: www.youtube.com/sescpernambuco

A ideia é provocar uma reflexão sobre a criação de mandalas, pinturas circulares que, de acordo com o sânscrito, significam a representação do todo, na busca do amor próprio e da significação da vida. Lena Lopes também vai fazer uma correlação do tema com a Arteterapia, um caminho para o despertar da consciência que contribui nos processos curativos. “Nenhuma mandala é igual a outra, elas são construídas por meio da imaginação. Imaginar e criar mandalas pode se transformar em algo significativo, no que diz respeito à compreensão da psique”, afirma a especialista. 

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Cláudio Rodrigues.