sexta-feira, 09 de outubro de 2020


PROJETO – “Painel-Covid 19” entrega arte urbana feita pelo desenhista, letrista de faixas e paredes e pintor Sebastião Rodrigues, na área externa do Cecora.

(Via Assessoria).

Está pronta mais uma arte urbana promovida pelo projeto “Painel Covid-19” do Sesc, que tem levado informações sobre a pandemia do novo coronavírus a diversas cidades de Pernambuco. Desta vez, um mural foi instalado em Arcoverde, na área externa do Centro Comercial de Arcoverde – o Cecora, localizado na Rua Professora Luiza Herculano, 672, no Centro. O desenho artístico foi produzido pelo artista Sebastião Rodrigues, que também é desenhista, letrista de faixas e paredes e pintor.

O mural retrata a luta e a superação de um povo de fé e esperança que abraça o novo normal com prevenção e determinação. O trabalho foi supervisionado por Ermiro Carvalho, programador de Artes Visuais da Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado, do Sesc Arcoverde, teve coordenação de Talita Ferreira, assistente social da unidade, e contou com o apoio de Ana Paula de Souza Araújo, diretora do Cecora.

Para a realização da obra, todos os protocolos sanitários foram seguidos. “Tomamos todos os cuidados, com toda restrição de acesso possível e, nesse momento, a junção do público com o privado reafirma que o um olhar de parceria faz a diferença hoje e sempre, afinal o apoio a projetos culturais e beneficentes é essencial neste momento tão desafiador”, afirma Talita Ferreira.

O painel é também uma homenagem do Sesc Arcoverde aos trabalhadores do comércio da cidade: “vamos vencer isto juntos, mas separados, ou separados, por isso juntos. Passamos e estamos nos ajustando a esse novo normal, pois são tempos de cooperação que mostram que retornar é preciso, mas com cautela”, ressalta Aguida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde. 

>>FONTE: Via Assessoria de Imprensa / Cláudio Rodrigues – DuplaCom.