terça-feira, 24 de novembro de 2020


REFERÊNCIA Evento gratuito e on-line é comemorativo ao Dia Nacional da Educação à Distância.

(Via Assessoria).

As mudanças no cenário da educação brasileira a partir do crescimento da educação à distância nesta época de pandemia estarão em pauta no evento gratuito “EAD em tempos de Pandemia: contribuições, desafios e perspectivas para a Educação”. A programação, realizada pelo Senac Pernambuco, acontece na modalidade remota, no dia 27, às 9h. As inscrições já podem ser realizadas pela plataforma Sympla, no link a seguir: https://www.sympla.com.br/ead-em-tempos-de-pandemia-contribuicoes-desafios-e-perspectivas-para-a-educacao__1030980.

O evento é direcionado a profissionais e interessados na área de Educação. Entre os temas em discussão, estão as experiências e contribuições do ensino remoto e on-line em 2020, a consolidação desse modelo como prática na educação, os caminhos, ferramentas e metodologias para potencializar os processos de ensino e aprendizagem em sala de aula e os desafios da atualidade e do futuro. 

A programação contará com nomes como Daniela Papelbaum; gerente de Desenvolvimento Educacional do Departamento Nacional do Senac; Luciano Meira, sócio-fundador da Joy Street e CSI; Alex Sandro Gomes, membro do Conselho de Inovação da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED); e Luciano Blauth, analista de Educação Profissional e Coordenador da Rede Senac EAD no Senac-SC. 

“Mais do que nunca, a educação à distância se consolida. Autores já falavam de educação híbrida ou flexível há 10, 20 anos, e a pandemia acelerou um processo que veio para ficar. As tecnologias não vieram para substituir e sim para ferramentar, auxiliar no processo de aprendizagem. Nada mais pertinente que realizarmos esse debate com foco nas estratégias e nesse planejamento que já faz parte do dia a dia de escolas e profissionais da Educação”, explica Eliézio Silva, diretor de Educação Profissional do Senac Pernambuco.

As vagas do evento são limitadas e os participantes receberão certificado. A programação completa pode ser conferida no serviço abaixo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Rosângela Araújo.