quarta-feira, 25 de março de 2020


CONSCIÊNCIA – Adesão da população foi bastante positiva e em breve a cidade será reabastecida.

(Via Assessoria).

O movimento foi intenso nos pontos de vacinação contra a gripe, em Caruaru. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, mais de 20 mil doses das vacinas foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, inicialmente. Porém, devido à grande adesão da população, o estoque foi utilizado até esta quarta-feira (25).

Uma nova remessa deve chegar nos próximos dias e as unidades devem ser reabastecidas, bem como o drive-thru no Caruaru Shopping e Polo Caruaru. “Como forma de proteção, orientamos os idosos a não buscar as unidades básicas de saúde até nova divulgação do reabastecimento das unidades ou drive-thru”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Sarah Rafael, que também comemorou o resultado das estratégias utilizadas para a vacinação, de forma rápida e sem exposição dos idosos.

A vacina contra gripe faz parte de uma Campanha Nacional iniciada no último dia 23, que tem como público-alvo idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A campanha segue até o dia 15 de abril.

>>FONTE: Via Assessoria de Imprensa / Conceição Ricarte.