quarta-feira, 16 de dezembro de 2020


(Reprodução internet).

A campanha anual de Natal do Colégio Bela Flor, localizado em Caruaru, Agreste de Pernambuco, este ano, tem como tema “Cultivando os bons desejos e realizando sonhos”. Durante o mês de dezembro, as crianças da unidade de ensino são conscientizadas sobre a importância da partilha. Além de compartilhar algo material, os pequenos também são convidados a expressar bons desejos, em forma de mensagens, para os novos “amigos ocultos”, em um verdadeiro gesto de fraternidade e amor, sentido maior do Natal.

Já na portaria do colégio está disponível a “caixa dos bons desejos”. Nela, cada pai, mãe, familiar  e toda comunidade escolar pode pegar um bom desejo e levar para casa. Essa mesma pessoa tem a opção de deixar uma mensagem contendo outro bom desejo junto com algo que deseje doar: brinquedo, roupa, calçado, livro, alimentos não perecíveis ou outro item.

Culminância – A campanha solidária iniciou no dia 30 de novembro, logo após o início do ensino híbrido para as turmas do ensino Fundamental Anos Iniciais e a culminância será na véspera de Natal (24), quando o material arrecadado será encaminhado para uma instituição local que presta auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A próxima terça-feira (22) será o ponto alto da campanha, quando também será realizada uma cantata natalina com a participação das crianças que estão em formato presencial de ensino com transmissão on-line para os que estão em sistema remoto e para as famílias de todos os envolvidos.

Ainda sobre a campanha – Entre os principais objetivos da campanha estão o estímulo a práticas de boas ações, a fim de desenvolver naturalmente a generosidade, oportunizando à criança hábitos de colaboração, partilha e respeito ao outro e transmitindo valores como autoestima, paz, respeito às diferenças, amor ao próximo, amizade e solidariedade, visando contribuir na formação do caráter de cada envolvido.

Formação – Desde a Educação Infantil, os verdadeiros valores precisam ser trabalhados, no intuito da construção da personalidade da criança. Nesse período, ela recebe informações que a levará para a vida com segurança.

“Os valores se constroem no convívio com o outro, nas ações do dia a dia e nós, enquanto escola, assumimos esse compromisso com o coração e com a ação, planejando atividades para refletir junto às crianças, agindo em prol do bem comum, descobrindo a amizade, o respeito e a generosidade”, destaca a psicóloga e diretora Pedagógica do Colégio Bela Flor, Suzana Chaves.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Alessandra Costa.