domingo, 01 de novembro de 2020


DE BOA NA VIDA – Manter o otimismo ajuda nosso corpo contra vários tipos de doença.

(Via Assessoria).

Você sabia que ao sorrir está estimulando o seu cérebro a liberar endorfina e serotonina? Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de prazer e felicidade que sentimos. O psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Natal, Délio Delfino, explica que tais substâncias provocam uma sensação de bem-estar, assim como ativam o sistema imunológico. “Ao ativar o nosso sistema imune, ajudamos naturalmente a prevenir doenças que são ocasionadas quando atingimos altos níveis de stress”, pontua. 

O sorriso pode combater a depressão e também o estresse, auxiliando na diminuição da pressão arterial, colaborando para uma melhora digestiva, ajudando na desintoxicação do nosso organismo e deixando nossa pele muito mais bonita. Um fator positivo é que, se você está sempre sorrindo e de bem com a vida, consequentemente todos ao seu redor vão querer ficar perto de você, tornando sua convivência social muito mais positiva. 

“O ato de sorrir é um ótimo remédio, e não possui efeitos colaterais, não precisa de indicação e o que é melhor, é de graça. Então, sempre que puder solte uma bela risada, tire aquelas ruguinhas da testa e aprecie os benefícios que você terá”, completa Délio.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Juliane Menezes.