terça-feira, 03 de novembro de 2020


OPORTUNIDADES – São 417 vagas remanescentes em editais do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

(Via Assessoria).

Com o compromisso de apoiar a retomada econômica por meio da capacitação profissional, o Senac Pernambuco segue com inscrições abertas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São 417 vagas abertas em 14 municípios do estado, nas áreas de Gestão, Comércio, Idiomas, Gastronomia, Saúde, Tecnologia e Beleza. As inscrições vão até esta quarta-feira (04) e podem ser realizadas pelo site www.pe.senac.br.

Gravatá, Bezerros, Caruaru, Surubim, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolina, Dormentes, Recife, Itapissuma, Sirinhaém e Vitória de Santo Antão são os municípios com vagas abertas. As aulas serão realizadas nas modalidades presencial ou flexível, que tem aulas presenciais mescladas com encontros remotos. Nos cursos presenciais, é necessário que o aluno resida próximo ao município de realização da programação.

Entre os pré-requisitos, a renda máxima familiar do interessado deve ser de, no máximo, dois salários mínimos per capita (por pessoa). Cada curso também conta com pré-requisitos específicos, que devem ser observados no edital, disponível no link www.pe.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas. Nos cursos de aperfeiçoamento, é necessário que o interessado comprove experiência na área de atuação, por meio de certificado de curso, cópia da carteira de trabalho ou declaração do empregador.

Mais informações sobre o Programa Senac de Gratuidade e sobre a seleção podem ser consultadas pelo site www.pe.senac.br ou pelo telefone 0800.081.1688. 

Calendário – Após o encerramento das inscrições, o resultado dos aprovados será divulgado no dia 5 de novembro. As matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, presencialmente, nas unidades do Senac ou nos endereços descritos em edital. 

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Rosângela Araújo.