segunda-feira, 26 de outubro de 2020


CRITÉRIOS – Podem participar da seleção pessoas que já concluíram o ensino médio. Seleção de alunos será feita pela nota do ENEM.

(Via NE10).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco – SENAI/PE está oferecendo 400 bolsas de estudo para cursos técnicos na modalidade de ensino à distância (EaD). Podem participar da seleção pessoas de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em 2018 ou 2019.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site www.pe.senai.br, entre os dias 26 e 29 de outubro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 5 de novembro. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, também disponível no site da instituição.

As aulas teóricas dos cursos serão realizadas à distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do SENAI-PE. Já o conteúdo prático será realizado em aulas presenciais, que serão oferecidas uma vez por semana pelas escolas ofertantes dos cursos. “Na modalidade EaD oferecida pelo SENAI, o aluno consegue organizar seu tempo para assistir às aulas teóricas e todo o conhecimento aprendido é reforçado nas aulas práticas, que são o grande diferencial da instituição. A presença é obrigatória e essencial para a aprovação no curso”, destaca a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail. 

A seleção dos alunos será feita a partir da pontuação obtida no ENEM nos anos de 2018 ou 2019. Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que obtiveram pontuação média igual ou superior a 550 pontos. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário presente no site do SENAI. As informações fornecidas serão utilizadas para o processo seletivo.

A lista dos classificados será divulgada no dia 30 de outubro, também pelo site do SENAI-PE. A convocação para a matrícula obedecerá à ordem de classificação geral, limitada ao número de vagas ofertadas por curso. A matrícula deverá ser realizada, pessoalmente, na Escola Técnica SENAI indicada no ato da inscrição, no dia 3 de novembro. Neste momento, o estudante deverá entregar toda a documentação exigida no item 6.2 do edital. 

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Fernanda Carvalho.