sexta-feira, 13 de novembro de 2020


Um levantamento feito recentemente pelo Instituto Opinião, encomendado pelo Blog do Magno Martins, mostrou que os candidatos Gabeira Carvalho (MDB) e Breno Borba (PSB) são os campeões de rejeição por parte do eleitorado de Bezerros, no Agreste pernambucano. De acordo com os dados, Gabeira lidera o ranking com 26,3% de rejeição, seguido de Breno que tem 15,7% de reprovação.

Pela mesma pesquisa, a candidata Lucielle Laurentino (DEM) e Doutor Lindório (DC) apresentaram 9,4% e 6,9% de rejeição, respectivamente. Do total de pessoas entrevistadas, 34,6% não rejeitam nenhum candidato e 6,9% rejeitam todos.

Ainda segundo o levantamento, se às eleições fossem hoje, o atual prefeito Breno Borba está tecnicamente empatado com Lucielle Laurentino. Enquanto o candidato do PSB tem 37,4% dos votos, a jovem democrata obteve 35,1%, ou seja, diferença de apenas 2,3 pontos percentuais, abaixo da margem de erro, que é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Gabeira Carvalho, candidato do MDB, aparece com 4% dos votos e Doutor Lindório (DC) com apenas 0,9%. O que pode definir a eleição é o número de indecisos, em torno de 15,5%, enquanto brancos e nulos somam 7,1%.

O levantamento do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), foi a campo entre os dias 09 e 10 de novembro, com a aplicação de 350 questionários. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.

>>DA REDAÇÃO / Via Instituto Opinião – Blog do Magno Martins.