quarta-feira, 23 de dezembro de 2020


MUNICÍPIOS – Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Surubim têm vagas para as linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Literatura. As aulas começam em fevereiro de 2021.

(Via Assessoria).

O Sesc Pernambuco está com matrículas abertas para os cursos de cultura oferecidos pelas unidades de Arcoverde, no Sertão, e de outras quatro localizadas no Agreste. São vagas para as linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Literatura. Os interessados podem se inscrever na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) nas unidades, onde encontram informações sobre dias, horários e preço das mensalidades. Os trabalhadores do comércio e seus dependentes, que possuem o Cartão do Sesc, têm desconto de até 50%. 

As unidades dispõem de um corpo de profissionais capacitados e as aulas são realizadas em espaços adequados, de acordo com as necessidades de cada curso. Arcoverde, Caruaru e o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios (CPC), em Garanhuns, possuem teatros com estrutura para apresentações cênicas de teatro e dança, música e cinema. O CPC, inclusive, é um dos complexos culturais mais modernos do Estado, com diversos espaços amplos para a realização de atividades de todas as linguagens artísticas.

Para quem é de Garanhuns e cidades vizinhas, são várias as opções do CPC, em diferentes linguagens. Em audiovisual, há turmas de animação e animação para criança, além de documentário; também de pintura com aquarela, ilustração e ilustração para criança. Nas artes cênicas, aulas de balé para crianças e adultos e dança contemporânea; teatro para crianças e idosos e a oficina Narrativas Dramáticas.

Violão para crianças e adultos, canto para idosos, musicalização para criança, expressão vocal e flauta para idosos são as opções de cursos de música. Para informações detalhadas, os interessados devem se dirigir ao CRC da unidade do Sesc de Garanhuns, na Rua Cônego benigno Lira, s/n, no Centro da cidade.

Em Arcoverde, as opções para crianças e adultos são aulas de canto, pesquisa em música, violão, flauta, teatro, dança, balé, escrita criativa, contação afetiva, ilustração e artesania, arte em serigrafia, História da Arte e criação de bonecos. A unidade fica na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro da cidade.

Em Belo Jardim, os cursos são de expressão corporal e representação, teatro para criança ou jovens, violão para iniciantes, nível intermediário ou crianças e núcleos de pesquisas gratuitos para o Coletivo Grão de Teatro, artes cênicas, Erudição Literária e práticas musicais coletivas. A CRC de Belo Jardim está na Avenida Pedro Leite Cavalcanti, s/n, na Cohab 2.

O Sesc Caruaru oferece cursos em duas linguagens artísticas: teatro e música. A primeira tem turmas de teatro para crianças e iniciação em teatro; já para quem opta pela segunda pode se matricular para uma das duas turmas de iniciação em violão. O Sesc Caruaru está localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

E para quem é de Surubim e região, os cursos disponíveis são a oficina de escrita criativa e o núcleo de experimentos e pesquisa em Literatura, aulas de teatro para crianças e de iniciação em teatro e o laboratório de arte e tecnologia. O Sesc Ler Surubim fica na Rua Frei Ibiapina, s/n, no bairro São José. 

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Cláudio Rodrigues.