terça-feira, 22 de setembro de 2020


(Via Assessoria).

Há um ano, no dia 21 de setembro de 2019, a Diocese de Caruaru vivenciava a posse do seu quinto bispo, Dom José Ruy Gonçalves Lopes (OFMCap). Fé, expectativa e emoção marcaram a tarde daquele sábado, onde uma multidão de fiéis acompanhou a solenidade que foi iniciada com um cortejo em carro aberto pela avenida Agamenon Magalhães, culminando na Catedral de Nossa Senhora das Dores, local da posse canônica.

Ao longo deste desafiante ano de 2020, Dom José Ruy se deteve a conhecer melhor a Diocese, que é composta por 19 municípios e diversas realidades pastorais. Com o seu jeito manso e acolhedor, Dom José Ruy logo mostrou ao seu rebanho o porquê do seu lema episcopal “Ex Toto Corde” (De todo o coração). É desta maneira que ele vive o seu episcopado, e nos ensina a cada pregação a viver melhor a nossa fé.

(Via Assessoria).

Nestes 365 dias, ele visitou paróquias, participou de festas de padroeiras e padroeiros, conheceu boa parte das cidades da Diocese, esteve em algumas instituições públicas e privadas, além de ter ordenado oito diáconos provisórios, que em alguns dias serão ordenados padres, marcando as primeiras ordenações presbiterais realizadas em seu bispado. 

Na última semana, durante a Festa de Nossa Senhora das Dores, Dom José Ruy aprovou por meio de um decreto, a oração privada para pedir a abertura do processo de beatificação de Dom Henrique Soares, Bispo de Palmares (PE), que faleceu em 18 de julho deste ano devido à Covid-19.

>>FONTE: Via Assessoria de Imprensa / Camila Juliette.