terça-feira, 24 de março de 2020


ESQUEMA – Drive-thru e vacinação porta a porta fazem parte das ações.

(Via Assessoria).

A Secretaria de Saúde de Caruaru deu início, na última segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Nesta primeira etapa serão vacinados os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Por conta da pandemia do Covid-19, o Programa Nacional de Imunização do município, juntamente com as equipes de Saúde da Família, montou estratégias para evitar aglomeração de idosos. 

No primeiro dia de campanha já teve uma grande procura nas unidades básicas de saúde, que atenderam em lugares abertos e arejados, como praças. Também foram feitas vacinação porta a porta para idosos acima de 80 anos, acamados e domiciliados, de áreas cobertas por PSF.

A partir desta quarta-feira (25), em parceria com o Caruaru Shopping e o Polo Caruaru, vão ser realizadas vacinas no sistema de drive-thru, onde os idosos não precisarão descer dos automóveis para serem vacinados. O drive-thru vai funcionar até o dia 28 de março, das 9h às 17h.

Também haverá vacinação noturna, no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III, São João da Escócia I, III e IV e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas quartas e quintas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

Para se vacinar, o idoso deve levar o cartão de vacina e documento de identidade.

>>FONTE: Via Assessoria de Imprensa / Conceição Ricarte.