terça-feira, 22 de setembro de 2020


VIRTUAL – Evento será on-line e realizado nesta quarta-feira (23) com o tema central os “Tributos e seus Reflexos para com a Sociedade”.

Com o tema central os “Tributos e seus Reflexos para com a Sociedade”, o Centro Universitário UniFavip promove, no dia 23 de setembro, o 4º Simpósio de Contabilidade. O evento elucidará temas emergentes perante o cenário econômico e fiscal do nosso país. Dessa forma, o evento será oportuno para estudantes e profissionais discutirem as Propostas de Emenda à Constituição em curso.

“Trata-se de um tema emergente diante da possibilidade de aprovação da Reforma Tributária no Congresso Nacional. Neste sentido o Simpósio elucidará o cenário fiscal e tributário do nosso país, discutindo a importância do Planejamento Tributário para as organizações e em comemoração ao Dia do Contador”, destacou Maria Aparecida Barra Nova da Silva, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do UniFavip.

O simpósio contará com a presença do Professor Dr. Sílvio Aparecido Crepaldi, que possui um vasto currículo no âmbito tributário e contábil. Ele é ainda perito contábil e avaliador do MEC e de diversas revistas da classe, além de ser autor de diversos livros da área tributária, de auditoria, contabilidade rural e de custos, entre outras obras distribuídas em mais de quatro editoras, os quais que são utilizados diversos na nossa graduação. Nesse sentido os participantes poderão tirar suas dúvidas quanto a gestão de tributos para as empresas e suas novas mudanças.  

Será realizada uma mesa redonda que tem como tema a “Reforma Tributária e seus reflexos para a contabilidade”, para discutir as recentes Propostas das Ementas Constitucionais para Reforma tributária em curso no Congresso Nacional (PECs 45/2019 (Câmara de Deputados) e 110/2019 (Presidencial). A mesa será composta pelo Professor convidado Paulo Venício Gomes da Silva, contador tributarista e empresário contábil, e pelos professores do curso Eddie Raoni, professor de gestão tributária e perito contábil e Vladênia Letieri advogada e contadora tributarista. 

Esta mesa dará um panorama sobre os tributos atuais e como poderá ser a execução dos mesmos, caso as propostas em curso sejam aceitas quais serão os impactos para a atividade contábil e empresarial. Devido à pandemia, o evento será online (via YouTube) e os interessados em participar do simpósio deverão fazer suas inscrições de forma gratuita pelo link: https://bit.ly/3hRxkoG.

>>FONTE: Via Assessoria de Imprensa / André Ráguine.