quarta-feira, 16 de dezembro de 2020


PÚBLICO ALVO – O evento acontecerá de forma virtual e traz atualizações sobre a temática, com foco nos microempreendedores individuais.

Um grande desafio enfrentado por microempreendedores individuais (MEI) é atender as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, implantada a partir de setembro deste ano. Por isso, no próximo dia 17 de dezembro, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL-PE irá promover uma palestra on-line e gratuita, com o foco em orientar a gestão e colaboradores dos pequenos negócios sobre esta lei. 

Aprovada em 2018, a LGPD colocou o Brasil num grupo com mais de 100 países que possuem normas específicas que propõe limites para o processo de tratamento de informações de usuários, desde a coleta até a guarda. Mesmo estando em discussão há mais de dois anos, segundo pesquisa feita pelo Serasa Experian, em 2019, cerca de 28% das empresas de Micro e Pequeno Porte desconhecem a LGPD. Por isso, se faz extremamente importante a busca por eventos que visam esclarecer dúvidas desses empreendedores para um assunto tão essencial. 

A palestra acontece a partir das 19h, ao vivo, e tem como público-alvo empresários, colaboradores, empreendedores, clientes e fornecedores vinculados às MPE ‘s e demais profissionais interessados na temática. Quem irá ministrar o evento será Leonardo Moraes, diretor da Deloitte Consultores, que possui mais de dezessete anos de experiência profissional nos setores de Auditoria Interna, Consultoria de Controles Internos, Serviços de Garantia de Controle, Consultoria em Soluções de Negócios e Tecnologia da Informação. 

Os interessados devem se inscrever, sem custos, no site do IEL-PE, através do link: https://ielpe.org.br/capacitacao/seminario-lgpd-desafios-oportunidades/. O evento terá uma carga horária de 02 horas. 

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Tâmara Pinheiro.