sexta-feira, 30 de outubro de 2020


OPORTUNIDADES – Evento gratuito acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, com oferta de vagas de trabalho, captação de currículos, oportunidades de qualificação profissional, além de lives e sorteios de prêmios.

(Via Assessoria).

A Estácio Recife promove, entre os dias 3 e 6 de novembro, a sua “Feira de Empregabilidade”, totalmente digital e gratuita, com oferta de mais de 70 vagas de trabalho e espaço para captação de currículo por várias empresas de pequeno, médio e grande porte. O evento virtual também vai oferecer oportunidade de qualificação profissional para os participantes, por meio de lives oferecidas pela Estácio e empresas parceiras e oficinas ministradas pelo SEBRAE, além de sorteios de cursos livres e bolsas de estudo. Para participar basta acessar o site www.feiraempregabilidade.com.br, que estará no ar a partir da terça-feira (03), realizar a inscrição gratuitamente e aproveitar o conteúdo.

“Nosso principal objetivo ao realizar a Feira de Empregabilidade é ser uma ponte entre as empresas que já são nossas parceiras e o profissionais que querem ingressar no mercado trabalho ou estão em busca de uma nova oportunidade. Principalmente agora, neste momento difícil de crise pelo qual o país está passando, é nosso dever como instituição de ensino comprometida com o social prestar esse serviço para a população”, explica Patrícia Castelão, gerente comercial da Estácio Recife.

Participam da feira mais de 20 empresas – entre elas multinacionais – de vários segmentos, tais como indústrias, concessionárias, consultorias, academias, organizações da área de TI, da saúde, de varejo, entre outras. No site, os candidatos poderão se candidatar diretamente para as vagas de trabalho ou estágio disponíveis e que mais se adequem ao que estão buscando ou fazer o envio dos seus currículos para o Banco de Talentos das empresas.

Durante o evento, os participantes também poderão fazer um Teste Vocacional gratuito, realizar a inscrição para o vestibular e ainda concorrer a prêmios como bolsas de estudos diferenciadas para graduação e cursos livres da Estácio. Além disso, na quarta-feira (04), às 18h, a instituição de ensino superior promove a live “Inserção no Mercado de Trabalho”, com Naira Klaus, sócia e headhunter da empresa paulista com filial no Recife, People Human Resources, e que tem mais 20 anos de experiência profissional nas áreas de recrutamento e comercial de grandes grupos. O bate-papo será aberto ao público, transmitido no Instagram da Estácio Recife (@estacio.recife.oficial).

CAPACITAÇÃO – Por meio da parceria com o SEBRAE, a “Feira de Empregabilidade” da Estácio Recife irá oferecer capacitações gratuitas nos quatro dias de evento. Na terça-feira (03), acontece o “Pop Uplab – Encontro com Startups de Sucesso – entrevistas com empresários sobre empregabilidade”. Na quarta-feira (04), o workshop será sobre “Planejamento de vida e carreira – Canvas You”.

Já na quinta-feira (05), o tema tratado será “O futuro do trabalho e as habilidades do futuro”. E fechando a programação, na sexta-feira (06), tem debate sobre “Sustentabilidade e criação de negócios de impacto”. Todas as capacitações realizadas pelo SEBRAE acontecem às 19h e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo Sympla, pelo link https://bit.ly/37OXLtP.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Nathália Ferraz.