quarta-feira, 07 de outubro de 2020


(Via Assessoria).

O candidato a vereador Weslley Nascimento (Cidadania), que concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru, lançou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para o financiamento da sua campanha eleitoral. 

Com as regras mais rígidas de financiamento eleitoral nessas eleições municipais, já que as doações de pessoas físicas só podem ser feitas no limite de 10% do que é declarado no Imposto de Renda e os recursos próprios do candidato não podem ultrapassar 10% dos tetos de gastos, o processo de financiamento coletivo é a forma mais legal e transparente que os candidatos podem utilizar. 

“Política diferente é política coletiva, onde todo mundo se envolve nas decisões, nos esforços e nas cobranças. Financiamento coletivo é não depender de ninguém e, acima de tudo, é ser transparente. É nas eleições que decidimos o que vamos construir para nossa cidade pelos próximos quatro anos, e uma campanha feita com o dinheiro de todos é uma campanha de todos”, ressaltou Weslley Nascimento.

A vaquinha virtual está disponível na plataforma “Voto Legal” e as doações podem ser feitas a partir de R$20,00. Link oficial: https://votolegal.com.br/weslleynascimento

>>FONTE: Via Assessoria de Imprensa / Mary Marques.