segunda-feira, 04 de janeiro de 2021


FERAS – As inscrições para o preparatório são feitas na própria instituição em Santo Amaro – Recife.

A Faculdade Alpha realiza no próximo dia 09 deste mês, das 09h às 12h, o “Aulão Online”, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar, os alunos deverão, no ato da inscrição presencial, entregar um quilo de alimento não perecível, na própria instituição, no Campus Recife/Bloco A, localizado na Rua Gervásio Pires, 826. 

O evento online é totalmente gratuito, a exibição será pelas plataformas Google Meet e pelo Canal do Youtube, do Grupo Alpha. São 500 vagas e as inscrições seguem até o dia 08, às 16h, exclusivamente na unidade de ensino. Todo alimento arrecadado na hora da inscrição será doado ao abrigo de idosos Lar Batista para Anciões, que fica no bairro da Várzea, no Recife.

O encontro tem objetivo de tirar dúvidas e estimular os alunos a prestarem o Enem, visto que o período letivo de 2020 tornou-se deficitário por conta da pandemia do Covid 19.  O Aulão é voltado para Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação. Os professores irão abordar disciplinas como: matemática, português, física, química, história, filosofia e biologia.

Além do grande dia de revisão, haverá sorteio de brindes e bolsas de estudos do Grupo Alpha, para os estudantes inscritos no evento. Os feras contarão com a participação de grandes professores reconhecidos no mercado educacional das redes pública e privada de ensino, alguns são do projeto Educa-PE, do Governo do Estado de Pernambuco, como é o caso dos professores: Luiz Fernando, de Português, Henrique Pimpão, de História e Paulo Vieira, de física.

Os mestres irão explicar os principais pontos das disciplinas e ainda resolverão questões que já caíram em provas de vestibulares tradicionais do País, além de tirar dúvidas e interagir com os estudantes, que poderão fazer perguntas via chat.

Enem 2020: O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 apresentou um novo calendário, devido à pandemia no novo Coronavírus.

Nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, serão feitas as avaliações presenciais, como de costume. Já nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro, a prova será aplicada digitalmente, tendo a mesma estrutura da presencial.

O Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) será feito nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021.

O primeiro dia de avaliação contará com os seguintes temas: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, serão questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Ana Macário.