quinta-feira, 26 de novembro de 2020


(Via Escola de Renascimento).

Desde que a Aids foi descoberta, na década de oitenta, estima-se que ela tenha tirado a vida de 35 milhões de pessoas no mundo todo. Hoje, a infecção por HIV é relativamente fácil de controlar com a ajuda de medicamentos, mas a cura, porém, é raríssima. Alguns estudos apontam a técnica do Renascimento, realizado em Caruaru de forma pioneira pela psicóloga Ana Luiza Lacerda é utilizada a fim de buscar a cura para esses pacientes.

A terapia do Renascimento nos convida para uma respiração consciente. É a arte de ensinar a respirar energia, nos tornarmos conscientes de quem somos. São inúmeros os benefícios da técnica para corpo, mente, emoções. Dentre eles: superação de situações traumáticas, alívio da ansiedade e consciência sobre si.  

O Renascimento funciona em seis etapas: 
1) Carga de energia
2) Barreira de Urgência
3) Trabalhar às memórias
4) Êxtase divino
5) Relaxamento
6) Integração

Todos esses elementos juntos, ajudam a equilibrar as emoções e são fundamentais para auxiliar no tratamento, bem como no da AIDS. A Respiração exerce um papel primordial em nossas vidas, principalmente nas funções vitais, ela também pode te ajudar a liberar traumas e redescobrir a alegria de viver. A Terapia de Renascimento é verdadeiramente um renascimento do ser, para um melhor versão. 

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Núbia Silva.