sexta-feira, 09 de outubro de 2020


PRAZO – Escolas públicas e privadas podem se inscrever até o dia 16 de outubro.

Com o objetivo de fomentar a educação no Agreste pernambucano, o Centro Universitário UniFavip está promovendo a 4ª edição do “Desafio Enem Action 2020”. O evento, que já está consolidado na região, será on-line pela primeira vez, devido à pandemia. Isso também modifica a dinâmica do desafio, onde os participantes disputarão entre si por meio da elaboração de uma redação.

“Essa ação aconteceu de forma presencial até o ano passado, quando fazíamos um game de perguntas e repostas, com assuntos do Enem, com os estudantes de diversas escolas que nós convidávamos. Mas, devido ao cenário atual, tivemos que modificar a competição neste ano, fazendo de forma remota, onde os alunos farão uma redação. As dez maiores notas participarão de uma live, onde os participantes farão a defesa de cada uma delas”, explicou Rone Arruda, Supervisor de Relacionamento com Escolas do UniFavip.

O objetivo do desafio também é promover a oferta de conteúdo preparatório para o Enem, através de uma competição entre às escolas com alunos regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio, da rede pública e privada do interior do estado de Pernambuco. Os interessados em participar podem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 16 de outubro pelo link https://bit.ly/30EoBR6, onde também é possível ver todo cronograma do evento.

>>FONTE: Via Assessoria de Imprensa / André Ráguine.