quinta-feira, 05 de novembro de 2020


COMPETIDORES – Os interessados em participar da competição de barbeiros já podem se inscrever.

Caruaru receberá, pela primeira vez, o “Senac Barber Fight”, uma batalha de barbeiros que contará com a presença de profissionais do mercado, alunos e ex-alunos da instituição como competidores. O evento será realizado nos dias 08 e 09 deste mês, no Espaço de Eventos (5º piso) do Shopping Difusora. A ação faz parte da programação do Encontro da Beleza, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic.

A competição será dividida em três categorias. Na categoria Revelação Senac, haverá apresentações dos alunos, que terão o desafio de executar cortes de cabelo com temática livre. Na Categoria Cases de Sucesso, ex-alunos do Senac terão que realizar um Mid Fade, um tipo de corte de cabelo masculino, com finalização livre. A terceira e última categoria é voltada para barbeiros profissionais de Caruaru e Região, que terão como desafio realizar um Skin Fade + Pompadour, corte masculino com degradê e topete.

Cada participante deve levar seu modelo, o material de trabalho e EPIs para o dia do desafio. A disputa só acontecerá com participação de seis barbeiros por vez. A avaliação e pontuação dos jurados serão feitas levando-se em conta a adequação do biotipo do modelo, disfarce perfeito sem linha, finalização e criatividade do trabalho. Cada modelo passará por uma comissão julgadora antes do início do trabalho. As performances serão julgadas por três profissionais com reconhecido trabalho na área, seja com barbeiro ou  como instrutor de cursos de Barbeiro.

Todos os participantes receberão certificados de participação e os primeiros lugares das categorias de mid fade e skin fade + pompadour receberão kits de produtos de barbearia.

O Senac Caruaru participará da Feira da Beleza a convite da Acic. A coordenadora dos cursos de Beleza do Senac em Caruaru, Adenilza Oliveira, destaca a importância do evento como vitrine para os participantes. “Realizaremos um evento competitivo que está alinhado com as atuais propostas desses profissionais que utilizam esse espaço para mostrar seu trabalho”, reforça. O objetivo é incentivar a participação dos alunos em eventos que dão visibilidade no mercado de trabalho e de colaborar com ações direcionadas ao crescimento do segmento da beleza na região.

Inscrições – Os interessados em participar da competição devem fazer a inscrição preenchendo o formulário no link https://forms.gle/tcDmBHyVzHRfcz8JA.

>>FONTE: Via Assessoria de Comunicação e Imprensa / Rosângela Araújo.