segunda-feira, 04 de janeiro de 2021


(Via Alex Mattos).

Em um dia especial para à história política de Bezerros, no Agreste pernambucano, a prefeita eleita Lucielle Laurentino (DEM) recebeu, na última sexta-feira (01), várias homenagens, participou de uma cavalgada, prestigiuou à eleição para presidência da Câmara de Vereadores e tomou posse como nova gestora do município, junto com a vice-prefeita Socorro Silva e o time de secretariado para o quadriênio de 2021 a 2024. 

Pela manhã, a “Menina da Serra Negra” foi homenageada com uma cavalgada que reuniu dezenas de vaqueiros e agricultores. Após a concentração na Estação da Cultura, o grupo seguiu pelas principais ruas da cidade, passando pela Praça Centenária, até à prefeitura, onde Lucielle recebeu uma linda homenagem na voz da cantora Morgana Bernardo e depois nas vozes dos repentistas Gilberto Andrade e Severino Soares.

(Via Alex Mattos).

Além de relembrar um pouco de sua história, “a matuta da Serra” como também é carinhosamente chamada, discursou para o público e agradeceu pelo reconhecimento às origens simples e batalhadora do povo bezerrense. Várias pessoas estiveram presentes prestigiando a cavalgada que reuniu não só vaqueiros como pessoas em carros, motos e a pé. 

Durante à tarde, num primeiro momento, Lucielle participou, junto com Dona Socorro Silva, da sessão de posse dos vereadores eleitos e acompanhou a votação para escolha do novo presidente da Câmara Municipal. Na ocasião, o vereador Manoel de Boas Novas (PSD) foi eleito presidente da Casa Legislativa. Já o vereador Diogo Lemos (PSB) ficou como vice-presidente, a vereadora Lindineide (PSB) foi escolhida como Primeira Secretária e o vereador Branco do Cruzeiro (Solidariedade) como Segundo Secretário. 

(Via Jucelino Luiz).

A sessão terminou após os discursos da prefeita e da vice-prefeita que aproveitaram a ocasião para parabenizar os parlamentares pelos respectivos mandatos e “agradecer à população por escolher um bom time para cuidar de Bezerros como o município merece”. Lucielle e Dona Socorro tiraram fotos com os vereadores e familiares presentes na Câmara antes de seguir para outra solenidade. 

(Via Thiago Agnes).

Após deixar o Plenário da Câmara de Vereadores e seguir por um corredor especialmente preparado para o percurso até à prefeitura, Lucielle e Dona Socorro cumprimentaram o público presente e entregaram rosas para algumas mulheres que acompanhavam o trajeto das gestoras até o Palácio Municipal. Já na prefeitura, ao lado da vice-prefeita e dos secretários escolhidos, Lucielle recebeu mais uma homenagem dos artistas bezerrenses, sendo desta vez, Ciel Santos e Morgana Bernardo. 

(Via Alex Mattos).

O momento seguinte foi de grande emoção, pois ocorreu a entrega simbólica da chave da prefeitura e também a posse do secretariado municipal que, junto da prefeita e vice-prefeita, vai gerir o município pelos próximos quatro anos. O dia de posse terminou com uma Missa em Ação de Graças presidida pelo Padre Luiz Antônio, na Matriz de São José.

(Via Alex Mattos).

Vale lembrar que em todos os eventos sob responsabilidade da prefeitura houve atuação permanente da Equipe de Controle Sanitário, inclusive com distribuição de máscaras individuais e aplicação de álcool gel.

(Via Thiago Agnes).

>>DA REDAÇÃO / Via Gabriel Galvão.